Alerta

Ponto final de ônibus em Niterói coloca motoristas em perigo

Fila dupla de coletivos também atrapalha o trânsito

 

A mudança de um ponto final de ônibus na RJ 106, altura do bairro Várzea das Moças, em Niterói, alerta para o perigo entre motoristas que trafegam pela via expressa. Acontece que o novo ponto de ônibus da empresa Pendotiba fica às margens da rodovia, prejudicando inclusive a visão de quem segue no sentido Niterói.

Segundo testemunhas, os coletivos da linha 55A além de serem estacionados no acostamento, ainda são parados em fila dupla, ocupando mais espaço, aumentando ainda mais o risco de acidentes. 

"Eles ocupam a passagem. É arriscado até para os motoristas que ficam aí dentro do ônibus. Aqui é uma rodovia muito movimentada", relatou Silvana Costa, professora.

Fiscalização

A empresa Pendotiba, responsável por administrar a linha do 55A, justifica que as operadoras de ônibus sofrem grandes problemas de infraestrutura, não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil todo. A companhia alega que os pontos de ônibus são estabelecidos pela Prefeitura de Niterói, e que a empresa só acata as ordens. Em relação às filas duplas, a viação acrescenta se tratar de uma falha operacional e que medidas serão adotadas para evitar o transtorno.

A Pendotiba acrescenta ainda que já entrou com uma solicitação junto à prefeitura para que o ponto seja realocado em outro espaço, com uma infraestrutura adequada para embarque e desembarque de passageiros.

A Prefeitura de Niterói informou, no entanto, que a Subsecretaria Municipal de Transportes e Trânsito vai enviar equipes de fiscalização para analisar a situação do ponto final da linha 55A.

< Mutirão de limpeza nas praias de Niterói Gabriel Monteiro sofre nova derrota na Justiça <